quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Marxismo ocidental: o que vos espera (Por Stanislav Mishin )

Marxismo ocidental: o que vos espera

Stanilav Mishin lembra os ocidentais das declarações de revolucionários assassinos como Lênin, Hitler, Stálin e Mussolini, com o intuito de acordá-los e fazê-los perceber que destino os aguarda.
Senhoras e senhores, caros leitores, já se perguntaram aonde as políticas do Ocidente, especialmente as do mundo anglo, estão indo? Já se perguntaram por quê os líderes tomam decisões insanas tais como impostos altos e inflação alta? Bom, estas não são coisas novas. Leiam as citações abaixo e entendam aonde seus líderes os estão levando. Não é que estes fatos e estratégias sejam ocultas, é que a maioria de vocês são ignorantes delas e da história, e voluntariamente cegos de para onde vocês estão indo. Existe um ditado russo que diz "Надежда последняя умирает" ─ A esperança é a última que morre. A maior parte de vocês estão vivendo nesta ilusão, e sua esperança morrerá ou de fome em um campo de prisioneiros, ou de pobreza na velhice ou com o disparo da arma do carrasco na nuca.

"Qualquer um que saiba algo de história sabe que grandes mudanças sociais são impossíveis sem o levante feminino. O progresso social pode ser medido com exatidão pela posição social do belo sexo, as feias inclusas."
-- Karl Marx

"Democracia é a estrada para o socialismo."
-- Karl Marx

"A história se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa."
-- Karl Marx

"A religião é a impotência da mente humana para lidar com ocorridos que ela não consegue compreender."
-- Karl Marx

"Revoluções são as locomotivas da história."
-- Karl Marx

"Comunismo não é um conjunto de medidas a serem postas em prática após a tomada do poder. É um movimento que já existe, não como um modo de produção (não pode haver uma ilha comunista dentro da sociedade capitalista), mas uma tendência que se origina em necessidades reais. O comunismo não sabe nem o que é valor. O ponto é que num belo dia um grande número de pessoas começa a destruir valor e lucro. Todos movimentos revolucionários pretéritos conseguiram levar a sociedade a uma paralisia, e esperaram algo sair desta parada universal. Comunização, ao contrário, circulará bens sem dinheiro, abrirá o portão que isola uma fábrica de sua vizinhança, fechar outra fábrica onde o processo de trabalho é muito alienante para ser desenvolvido tecnicamente, acabar com a escola enquanto lugar especializado que separa aprendizado de ação por estranhos 15 anos, derruba muros que forçam pessoas a se prenderem em unidades familiares de 3 quartos - em resumo, ela tenderá a romper todas as separações. O comunismo acredita na igualdade pela força."
-- Gilles Dauvé

"O laço mais forte de simpatia humana fora da relação familiar deve ser um que une todos os povos trabalhadores de todas as nações e línguas e linhagens."
-- Abraham Lincoln

"Considerando que as coisas boas são produzidas pelo trabalho, segue que todas coisas tais deveriam pertencer àqueles cujo trabalho as produziu. Mas aconteceu que em todas as eras do mundo que alguns trabalharam e outros, sem trabalho, desfrutaram de uma proporção maior dos frutos. Isto está errado, e não deveria continuar. Assegurar a cada trabalhador o produto integral de seu trabalho tanto quanto possível é um objeto digno de qualquer bom governo."
-- Abraham Lincoln

"O capital é somente o fruto do trabalho, e jamais poderia ter existido se não houvera o trabalho existido antes. O trabalho é o superior do capital, e merece muito a consideração maior."
-- Abraham Lincoln, mensagem ao congresso em 1861

"O governo deveria criar, prover e circular toda a moeda e crédito necessários para satisfazer o poder de gasto do governo e o poder de compra dos consumidores. O privilégio de criar e prover dinheiro não é apenas a prerrogativa suprema do governo, mas é a maior oportunidade criativa do governo. O financiamento de toda empreitada pública e a condução do tesouro tornar-se-ão questões de administração prática. O dinheiro então cessará de ser senhor e tornar-se-á servo da humanidade."
-- Abraham Lincoln

"O formato político de uma sociedade em que o proletariado foi vitorioso em derrubar a burguesia será a república democrática."
-- Vladimir Lênin

"Não há moral na política; apenas conveniência[1]. Um canalha pode nos ser útil apenas por ser um canalha."
-- Vladimir Lênin

"Dai-me quatro anos para ensinar às crianças e as sementes que terei plantado jamais serão erradicadas."
-- Vladimir Lênin

"Destrua a família, e destruirás o país."
-- Vladimir Lênin

"A maneira de esmagar a burguesia é moê-la entre as mós da taxação e inflação."
-- Vladimir Lênin

"É verdade que a liberdade é preciosa; tão preciosa que deve ser cuidadosamente racionada."
-- Vladimir Lênin

"Aquele que agora fala sobre a "liberdade de imprensa" retrocede e impede nossa corrida impetuosa ao Socialismo."
-- Vladimir Lênin

"Uma das condições básicas à vitória do socialismo é o armamento dos trabalhadores e o desarmamento da burguesia (a classe média)."
-- Vladimir Lênin

"Um homem com uma arma pode controlar 100 que não têm uma."
-- Vladimir Lênin

"Um sistema de licença e registro é o dispositivo perfeito para negar posse de arma à burguesia."
-- Vladimir Lênin

"O objetivo do socialismo é o comunismo."
-- Vladimir Lênin

"A burguesia é muitas vezes mais forte que nós. Dar a ela a arma da liberdade de imprensa é facilitar a causa do inimigo, ajudar o inimigo de classe. Não desejamos terminar em suicídio, por isto não faremos isto.
-- Vladimir Lênin"

"A história de todos os países mostra que, exclusivamente por seu próprio esforço, a classe operária é capaz de desenvolver apenas a consciência sindical."
-- Vladimir Lênin

"Uma revolução é impossível sem uma situação revolucionária; ademais, nem toda situação revolucionária leva à revolução."
-- Vladimir Lênin

"A melhor maneira de destruir o sistema capitalista é depravar a moeda."
-- Vladimir Lênin

"A imprensa não deve ser apenas uma propagandista coletiva e agitadora coletiva, mas também uma organizadora coletiva das massas."
-- Vladimir Lênin

"Sua primeira reação deve ser estabelecer uma troika ditatorial (ou seja, você, Markin, e uma outra pessoa) e introduzir o terror em massa, fuzilando ou deportando as centenas de prostitutas que estão fazendo os soldados beber, todos os ex-oficiais, etc. Não há tempo a perder; você deve agir resolutamente, com represálias em massa. Execução imediata para qualquer um pego em posse de uma arma de fogo. Deportação em massa de mencheviques e outros elementos suspeitos."
-- Vladimir Lênin, ao Comitê Executivo de Nijni Novgorod, 9 de agosto de 1918

"Você deve fazer essa gente (kulaks) de exemplo. (1) Enforque (e digo enforcar em público, para que pessoas vejam) pelo menos 100 kulaks, ricos malditos e sanguessugas notórios. (2) Publique seus nomes. (3) Confisque seus grãos. (4) Escolha os reféns de acordo com minhas instruções no telegrama de ontem."
-- Vladimir Lênin, ao Comitê Executivo em Penza, 10 de agosto de 1918

"Como se pode fazer uma revolução sem execuções?"
-- um Lênin furioso em outubro ao escutar que o Soviete havia abolido a pena de morte

"O comunismo precisa de democracia como o corpo humano precisa de oxigênio."
-- Leon Trotski

"A morte é a solução para todos os problemas - sem homem, sem problema."
-- Joseph Stalin

É suficiente para o povo saber que houve uma eleição. As pessoas que votaram não decidem nada. As pessoas que contam os votos decidem tudo.
-- Joseph Stalin

"Impressão é a arma mais afiada e forte de nosso partido."
-- Joseph Stalin

"O único poder real sai de um fuzil."
-- Joseph Stalin

"Não os deixamos ter ideias. Por quê deixaríamos terem armas?"
-- Joseph Stalin

"Gratidão é uma doença sofrida por cachorros."
-- Joseph Stalin

"Educação é uma arma cujos efeitos dependem em quem a tem em mãos e a quem ela é dirigida."
-- Joseph Stalin

"Tudo dentro do Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado."
-- Benito Mussolini

"Fascismo (marxismo marrom) é uma religião. O Século Vinte será conhecido na história como o século do fascismo."
-- Benito Mussolini

"Fascismo deveria ser mais apropriadamente chamado de Corporativismo porque é a fusão do Estado com o poder corporativo."
-- Benito Mussolini

"É o Estado que educa seus cidadãos em virtude cívica, dá-lhes uma consciência de sua missão e os funde numa unidade."
-- Benito Mussolini

"O alicerce da doutrina fascista é sua concepção do Estado, de sua essência, suas funções e suas metas. Para o Fascismo o Estado é absoluto, indivíduos e grupos relativos."
-- Benito Mussolini

"O Estado Liberal é uma máscara atrás da qual não há rosto; é um andaime atrás do qual não há edifício."
-- Benito Mussolini

"Todos grandes movimentos são movimentos populares. Eles são as erupções vulcânicas das paixões e emoções humanas, postas em atividade pela implacável Deusa da Aflição ou pela tocha da palavra falada atirada ao meio do povo."
-- Adolf Hitler

"Tão logo por sua própria propaganda admita-se um lampejo que seja de razão no outro lado, é dado motivo de se duvidar de sua própria razão."
-- Adolf Hitler

"Aquele que, sozinho, possui a juventude, ganha o futuro."
-- Adolf Hitler

"Quão afortunado é para os governos os povos que eles administram não pensarem."
-- Adolf Hitler

"A arte da liderança (...) consiste em consolidar a atenção do povo contra um único adversário e cuidar para que nada divida esta atenção."
-- Adolf Hitler

"A grande força do estado totalitário é que ele força aqueles que o temem a imitá-lo."
-- Adolf Hitler

"A primeiríssima base para o sucesso é o perpetuamente constante e regular emprego da violência."
-- Adolf Hitler

"O terrorismo é a melhor arma política, pois nada dirige as pessoas melhor que o medo da morte repentina."
-- Adolf Hitler

"Por quê nacionalizar a indústria quando você pode nacionalizar as pessoas?"
-- Adolf Hitler

"É então necessário que o indivíduo finalmente perceba que seu próprio ego não é de importância alguma em comparação com a existência da nação, que a posição do indivíduo é condicionada somente pelos interesses da nação como um todo."
-- Adolf Hitler

"Ouro não é necessário. Não tenho interesse em ouro. Construiremos um estado sólido sem um grama de ouro por trás dele. Qualquer um que venda acima dos preços tabelados que seja enviado a um campo de concentração. Este é o bastião do dinheiro."
-- Adolf Hitler

"Em relação à descontaminação política de nossa vida pública, o governo embarcará em uma campanha sistemática para restaurar a saúde moral e material da nação. Todo o sistema educacional, teatro, cinema, literatura, imprensa e radiodifusão - todos estes serão utilizados como meios para este fim."
-- Adolf Hitler

"O Nacional-Socialismo utilizará de sua própria revolução para estabelecer uma nova ordem mundial."
-- Adolf Hitler

"Ele disse que uma das grandes realizações de regime Hitler foi haver ganhado os trabalhadores alemães quase totalmente para a causa nacional. Fizemos dos trabalhadores patriotas, disse ele, uma vez que o Kaiser falhou em fazê-lo. Isto, repetia ele, foi um dos triunfos reais do movimento. Nós Nazistas éramos um partido não-marxista, porém revolucionário, anticapitalista, anti-burguês, anti-reacionário... Colarinhos brancos como o Chanceler Heirich Bruening nos chamaram de "bolcheviques marrons", e seus instintos burgueses não estavam errados."
-- Adolf Hitler, sobre Goebbels

"Tal como as coisas hoje estão, os sindicatos, em minha opinião, não podem ser dispensados. Ao contrário, eles estão dentre as instituições mais importantes da vida econômica da nação. Sua significância não se limita apenas ao campo social e político, mas mais ainda no campo geral da política nacional. Um povo cujas grandes massas, através de um movimento sindical sensato, obtenham a satisfação de suas necessidades vitais e ao mesmo tempo uma educação, será tremendamente fortalecido em seu poder de resistência na luta pela existência."
-- Adolf Hitler, Mein Kampf

"Há mais coisas que nos ligam ao Bolchevismo que nos separam dele. Há, acima de tudo, sentimento revolucionário genuíno, que está vivo em todo lugar na Rússia exceto onde há marxistas judeus. Eu sempre permiti na circunstância de, e dei ordens para que ex-comunistas fossem aceitos no partido imediatamente. O Social-Democrata pequeno-burguês e o líder sindical nunca darão um Nacional-Socialista, mas os comunistas sempre darão."
-- Adolf Hitler

"Os nazistas não impunham, como seus admiradores estrangeiros defendem, controle de preços em uma economia de mercado. Com eles, controle de preços era apenas um dispositivo dentro do quadro de um sistema geral de planejamento centralizado. Na economia nazista não havia algo como iniciativa privada e livre-empresa. Todas atividades produtivas eram dirigidas pelo Reichswirtschaftsministerium. Nenhuma empresa era livre para desviar na conduta de suas operações das ordens dadas pelo governo. Controle de preços era apenas um dispositivo no complexo de inumeráveis decretos e ordens regulando os mínimos detalhes de cada atividade de negócios e fixando precisamente as tarefas de um indivíduo em uma mão e sua renda e padrão de vida na outra."
-- von Mises

"O que dificultou muitas pessoas a captarem a natureza mesma do sistema econômico nazista foi o fato de que os nazistas não expropriaram os empresários e capitalistas abertamente e que eles não adotaram o princípio de igualdade de renda que os bolcheviques patrocinaram nos primeiros anos de regime soviético e refugaram apenas depois. No entanto, os nazistas retiraram completamente os burgueses do controle. Aqueles empresários que não eram nem judeus nem suspeitos de inclinações liberais e pacifistas retiveram suas posições na estrutura econômica. Mas eles eram na prática meros funcionários públicos assalariados presos à obediência incondicional das ordens de seus superiores, dos burocratas do Reich e do Partido Nazista."
-- von Mises

"Os bolcheviques imitavam servilmente a fala e o gesticular dos jacobinos franceses, assim como os jacobinos por sua vez imitaram os heróis da Roma antiga. Mas esqueceram que a Revolução Francesa afogou-se em sangrenta derrota precisamente por causa de seu terrorismo."
-- Stienberg, Ministro da Justiça do Sovnarkom

"A devoção de tamanhos titãs do espírito tais como Lênin a um ideal tem de render frutos. A nobreza de seu altruísmo será um exemplo para séculos vindouros, e seu ideal atingirá a perfeição."
-- Mahatma Ghandi

"O que é um comunista?
Alguém que tem ganas
De igual divisão de desiguais ganhos."
-- Ebenezer Elliott (1781-1849), Epigrama
Nota:

[1] целесообразность

Tradução: David B. Carvalho

Do blog Mat Rodina (Мать Родина, que significa "Pátria Mãe" em russo)




PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...