quinta-feira, 8 de maio de 2014

Receita de peixe sem cabeça e sem rabo




"Um dia, Eric Berne foi visitar uma amiga que o havia convidado para almoçar. Durante o almoço, ele ficou intrigado com o prato que foi servido: uma travessa, finamente decorada, com peixe assado, sem cabeça e sem rabo.

Depois do almoço, perguntou à sua amiga o porquê do peixe sem cabeça e sem rabo.

Ela respondeu que se tratava de uma receita que aprendeu com sua mãe.

'E a sua mãe, onde está?', perguntou Berne.

Ela o levou até a sala onde a mãe estava assistindo televisão.

Berne perguntou à mãe de sua amiga sobre a receita do peixe sem cabeça e sem rabo, ao que ela respondeu: 'Sim... é um ótimo prato. Foi minha mãe quem me ensinou a preparar'.

Eric Berne descobriu que a avó de sua amiga ainda era viva e residia na casa ao lado. Foi até lá e perguntou: 'Minha senhora, hoje pude experimentar um prato de peixe sem cabeça e sem rabo, que sua neta preparou, e descobri que foi a senhora quem ensinou a receita. É verdade?'

Ao que a velhinha perguntou intrigada: 'Peixe sem cabeça e sem rabo? Não me lembro de nenhuma receita assim. Quais são os ingredientes?'

Ele respondeu: 'Tomate picado, cebola, azeite de oliva...'

E ela interrompeu: 'Ah! Já sei... É realmente um prato muito bom. Pena que, na minha época, o forno era pequeno e não cabia o peixe inteiro. Ficaria muito mais bonito se deixasse a cabeça e o rabo...'."




Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...