As obras aqui publicadas podem não ser inteiramente ficcionais, podendo corresponder ao comportamento ou opinião pessoal de seus autores. Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais será mera coincidência?

sábado, 13 de setembro de 2008

Aposentadoria

Caro colega,

Pois é cara pálida, me desencantei com o PT e pior, me sinto traído.

Achei que Fernando Henrique era escroto em me empurrar uma aposentadoria para depois dos 50 anos para não ser chamado de vagabundo.

Então o Lula, que de inepto não tem nada, quer estender aos 60 anos. Pelo menos para os novos.

E ele aposentado político da "anistia" por dois dias de cadeia, que não contribui para o imposto de renda como todos os trabalhadores brasileiros, está junto com não sei quantos mais, comandando os destinos deste país, e que pegaram em armas e bombas, que atiraram mataram e mutilaram inocentes. Alguém fala que eles devem indenização? Me façam uma garapa.

Nós que começamos cedo no Serviço Público somos empurrados de um lado para outro com tanta regra diferente de aposentadoria que parece mais um complô, um serviço de desinformação.

No meio disso tudo acreditamos que é natural às coisas serem confusas no Brasil. A naturalização é uma merda, pois, quando acreditamos nela, permitimos que injustiças continuem sendo cometidas.

Eu mando estes e-mails's todos para meus alunos.

Compartilho com eles minhas opiniões e um pouco da história que vivi e como estou conseguido entender este lamaçal ideológico e escapar, nem que seja por breves instantes, da alienação coletiva em que me encontrava.

Estou entendendo a diferença entre ensinar e educar. Ensinar é fácil, às vezes basta repetir. Educar é diferente, eu tenho que ter vivido. E isso marca muito.

Um abraço e bom fim de semana
-- José Lamartine Neto
----------------------------------------------
http://br.groups.yahoo.com/group/joselamartine/
http://joselamartine.blogspot.com/
http://www.institutofotovivencia.org.br/
----------------------------------------------
"Todos nós nascemos originais e morremos cópias." (Carl Gustav Jung)
> > Assunto: Aposentadoria privilegiada do LULA

Nenhum comentário: