(Tradução aproximada)
Um reconhecido professor de economia da Universidade americana Texas Tech alegou que ele nunca havia reprovado qualquer estudante, mas que, em uma ocasião, teve que fazer isso com a turma inteira. Conta que esta classe insistiu que o socialismo funcionava, que neste sistema não existiam nem pobres nem ricos, senão uma total igualdade. O professor lhes propôs fazer um experimento em classe sobre o socialismo: Todas as notas seriam a média, e a todos os alunos seria atribuída a mesma nota de modo que ninguém seria reprovado e ninguém iria receber nota máxima.
Após o primeiro teste, as notas foram a média de todos os estudantes e a pontuação foi cinco. Os estudantes que haviam estudado mais ficaram chateados e os alunos que pouco estudaram ficaram felizes.
Mas, quando foram apresentados ao segundo teste, os alunos que estudaram pouco estudaram ainda menos, e os alunos que estudaram duro decidiram não trabalhar tão duro já que não iriam conseguir pontos extras e, portanto, também estudaram menos. A média no segundo teste foi de três! Ninguém estava feliz.
Mas, quando se realizou a terceira avaliação, a classe tirou um zero: todos reprovados!
As notas nunca melhoraram. Os alunos começaram a lutar entre si culpando uns aos outros para as notas ruins até chegar a insultos e ressentimentos, já que nenhum estava disposto a estudar para que se beneficiasse outro que não o fazia.
Para o espanto de toda a classe todos perderam o ano! E o professor perguntou se agora compreender a razão para o grande fracasso do socialismo.
É simples de entender que todo ser humano está disposto a si sacrificar trabalhando duro quando a recompensa é atraente e vale a pena o esforço, mas quando se tira esse incentivo, ninguém vai fazer os sacrifícios necessários para alcançar a excelência.
Finalmente, o fracasso será em geral.
Diga não ao socialismo.
Winston Churchill, Prêmio Nobel em 1953, disse: "O socialismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância, a pregação da inveja, sua missão é espalhar a miséria igualmente para as pessoas."
Para encerrar uma nomeação da ex-ministra britânica Margaret Thatcher: "o socialismo falha quando eles ficam sem dinheiro... dos outros”.
-
Um comentário:
O verdadeiro Socialismo possui uma praga, que é a Esquerda: os intelectuais de classe média ou indivíduos medianizados que desprezam os pobres porque só vão poder digerir e deformar a cultura que eles curtem hoje daqui a 40 anos, e tem inveja dos ricos porque podem desperdiçar aquilo que eles apenas podem ter sem merecer.
O Socialismo dessa gente, é Corporativismo para o próprio benefício, e vassalagem para o resto.
No dia em que a Democracia Corporativa plena puder ser implementada, eles serão os primeiros a aceitarem a nova ordem, não por inteligência, mas sim por falta de argumentos.
Postar um comentário