domingo, 12 de janeiro de 2014

Como manipular o comportamento dos telespectadores

- Como manipular o comportamento dos telespectadores. A influencia da informação gráfica na tomada de decisões pode ter fontes falsas. Veja o exemplo da GloboNews quando coloca no gráfico o ultimo valor 5,91% maior que 5,92 ou 6,50%. Este erro de tão grosseiro pode ser deliberado e até não ser do conhecimento da alta hierarquia jornalística mas... infiltrações são como cupins, destroem de dentro para fora.

O desespero de alguns jornalistas pra fazer terrorismo com a inflação em véspera de eleição produz essas pérolas: no gráfico da GloboNews 5,91% é mais que 5,92 ou 6,50%, e 6X mais que 4,31%! Acabou de ir pro ar no Conta Corrente!

listas pra fazer terrorismo com a inflação em véspera de eleição produz essas pérolas: no gráfico da GloboNews 5,91% é mais que 5,92 ou 6,50%, e 6X mais que 4,31%! Acabou de ir pro ar no Conta Corrente!


Um diz: Não quero polemizar, mas a globo é claramente, declaradamente e descaradamente apoiadora do PSDB. Ela pode apoiar quem quiser, mas a forma que se faz isso mostra o nivel dessas pessoas.

Outro completa: A globo sempre fez isso, tentar manipular informações e influenciar o resultado das eleições

Eu respondo: meu querido amigo, tem coisas que ocorrem nas cadeias e delegacias que os delegados não ficam sabendo. Sem querer defender a Globo, tem coisas que seus funcionários fazem que os editores não sabem, ou se souberem, já é tarde porque se tornou publico. A pergunta é, porque se faz isso e, qual o efeito: 1) Por pura sacanagem, pra ficar dizendo depois nas rodas de amigos "sabe isso ou aquilo, fui eu que fiz..."; 2) Para gerar um resultado comportamental pelo menos de dois tipos; a) A emissora se utilizando de alguém de dentro para manipular a sociedade contra algo, exemplo do "fora Collor"; b) alguém de dentro por livre e espontânea vontade, movido por questões ideológicas, manipulando a sociedade contra a emissora. Quem tem condições de dizer que tudo, mas tudo mesmo que ocorre em uma delegacia é de conhecimento de suas autoridades, imagina uma empresa com milhares de subordinados cheios de influências revolucionarias na cabeça? Esta estratégia (2.b) foi e é muito utilizada, por exemplo quando se fala a respeito do golpe militar e que os militantes perseguidos pelas Forças Armadas lutaram pela democracia. Hoje todo mundo acredita nesta mentira. Só que um deles, de forma honesta e de livre e espontânea vontade declarou publicamente que NÃO. A intenção dos guerrilheiros era dar um golpe para implantar uma ditadura de Esquerda aos moldes cubanos.

Gabeira diz a verdade sobre a guerrilha

Este outro retruca: temos opiniões totalmente opostas sobre politica, respeito suas opiniões mesmo sem concordar com elas. Já vi esse video do Gabeira e acho q ele foi bem honesto. O atual governo federal e estadual deixa todo mundo q se considera de esquerda constrangido, mas sinceramente acredito q a verdadeira esquerda não chegou no poder, e não falo dos guerrilheiros de 68. Acredito q a esquerda pode revolucionar o sistema capitalista de uma maneira totalmente diferente da revolução russa. Mas voltando ao assunto acho muito dificil acreditar q esse tipo de ação não tenha a conhecimento e aprovação dos altos escalões da emissora. Esse não é o primeiro caso e provavelmente não será o ultimo. O caso da edição do debate das eleições 89 deixou claro q as ordens vem de cima.

Respondo de novo:  Amigo, não se engane em relação a esquerda. Esta é ultima estratégia usada, dizer que o que aconteceu na URSS, China, Cuba, não foi o legítimo comunismo. Jamais será porque parte de premissas impossíveis como por exemplo uniformidade do discurso, novo homem, etc. Se o nazismo tinha o foco em um inimigo comum (judeus) o comunismo, que é globalista, tem na burguesia o seu inimigo, ou no intelectual, ou naquele que usa óculos (e pode ler), ou seja, qq um pode ser inimigo do partido. Outra coisa nossa maturidade vai dando é acreditar mais no presente do que em utopias. Não que não quer que as coisas melhores, que os problemas sociais sejam minimizados, que a educação seja de primeira, que se respeite o trabalhador, etc. Não sou louco de não defender isso. E defendo também as instituições, não fico transformando crime em atos de heroísmo, invertendo a lógica e a moralidade. Ser um liberal (não-esquerdista) é fazer tudo isso respeitando as leis e garantindo que cada cada um "receba o que merece" ou em gratificação ou em punição e não conforme a necessidade (há loucos que defendem que o estado deve garantir o desejo de cada um, vê se pode?), como se ele fosse a mesma para todos. Defendo o mérito, o merecimento, o fruto do esforço, mas tambem defendo a justa ajuda. Por fim, para se defender a implantação de um estado de esquerda uma pessoa sensata precisa ter respostas convincentes para três perguntas (segundo Thomas Sowell): (1) Comparar este estado com o quê? (2) Qual o custo de implantação (de vidas)? (3) Que prova concreta tem que suas políticas funcionaram/funcionam?

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...