As obras aqui publicadas podem não ser inteiramente ficcionais, podendo corresponder ao comportamento ou opinião pessoal de seus autores. Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais será mera coincidência?

sábado, 27 de setembro de 2014

Pensar não é barato - por José Lamarck

Pensar não é barato



Pensar gasta 52% das energias do corpo.
Pensar não é biologicamente barato. É muito mais "barato" e fácil seguir a ideologia, que como é uma unanimidade grupal, é burra.
Pensar é um ato solipsista de individualismo, de egoísmo intelectual.
Pensar é chamar o interlocutor de equivocado, para não dizer idiota, é não aceitar a palavra alheia nem a verdade alheia.
Pensar é um ato de "oposição" intelectual.
Pensar é um ato de arrogância.
Pensar é um ato de soberba.
Pensar é você desejar se orientar por seu próprio intelecto, é desejar ser maior que qualquer outra pessoa do mundo.
Pensar é um complexo de superioridade.
Por isso esquerdista não pensa, e quem não pensa é um cordeiro mental, é bonzinho, é politicamente correto, é socializante, é amigável, acompanha a mídia, acompanha a ideologia do grupo, é um homem bom. Bom e burro.

José Lamarck






PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO, COM EMAIL, CPF, RG E ENDEREÇO, PARA QUE POSSA SE SUJEITAR ÀS CONSEQUENCIAS LEGAIS DO ATO PRATICADO E REPARAÇÃO DA VÍTIMA DA OFENSA. A INTERNET NÃO CONSISTE EM “TERRA SEM LEI”, LIVRE PARA A PRÁTICA DE OFENSAS E NA QUAL OS COVARDES SE ESCONDAM ATRÁS DO ANONIMATO, NÃO ASSUMINDO SEUS ATOS.

Nenhum comentário: