quinta-feira, 24 de setembro de 2009

IFBA, meu abraço e minha gratidão

Meus amigos, colegas e alunos,


Nestas comemorações dos 100 da educação profissional no país, eu e meus irmãos temos na nossa história de vida a influência destas paredes, salas e corredores. Fomos acolhidos e educados na ETFBa e Cefet-Ba. Começou há 30 anos comigo sendo seguido pelos outros dois. Representou uma emancipação na nossa família e por isso sinto muita gratidão.


Acredito que este é o melhor que posso desejar a esta "casa", este sentimento de gratidão e, com isso, meu compromisso de fazer o melhor que puder para ajudar a transformar a vida das pessoas para melhor, independente de serem alunos ou colegas, como aconteceu conosco.


Agradecer nominalmente é um risco, uma vez que a memória certamente me trairá, mas, vá lá: Carreiro, Shirley (in memorian), Arleno, Honaldo, Josecílio (in memorian), Pinho (Eletro), Israel (Eletro), Antonio Carlos Navarro (Eletro), Aníbal (Eletro), Brito (Eletro Digit), Dulcemir (Port.), Raimundo "Falcon" (Matemática), Wanderley (Fis), Bião (Fis), Luiz Plácido (Com Ele), Geraldo Cadide (Com Ele), Telma (Medidas Ele.), Edward (Ele), Reinaldo Rosas (Tec. Ele), Ednaldo Fernandes (Ele), Elias (Equip Ind.), etc.


Aqui estudei com alguns professores, só que hoje me sinto honrado por me tornar seus colegas.

Descobri também que tenho amigos aqui...


Este momento tem que ser muito festejado, uma vez que, provavelmente, nenhum de nós estará vivo para ver os próximos 100 anos. É um marco, oportunidade única em nossas vidas de estarmos neste momento, mesmo com todas as nossas diferenças, as quais, acredito, poderão se transformar em nossa força, jubilando-nos e pensando no futuro.


“Que os motivos para estarmos juntos, sejam mais fortes do que aqueles que nos afastariam.”


Aproveito para informar que meu irmão caçula, ex-aluno de eletrônica (Cefet-Ba), Médico Veterinário (UFBA) e Oficial do Exercito Brasileiro traz muito orgulho para nossa família e por isso compartilho com vocês a reportagem da Revista Época em...


http://www.4shared.com/file/135100481/6ca25df0/reportagem_revista_epoca.html


--

José Lamartine Neto

Instituto Federal da Bahia

DTEE - Coordenação de Automação

Ex-aluno de Instrumentação Industrial da ETFBa – turma 1981

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...