sábado, 23 de julho de 2011

Separação entre ciências e humanidades

CONVERSA DE CANTINA - IFBA
Ronaldo F. Cavalcante
Crônicas baseadas em conversas na cantina da escola.

Conversa de Cantina n. 58


Ainda convalescente da última intervenção médica ("intervenção" aí é uma palavra suave para "introduções perfuro-cortantes violentas") tenho passado minhas horas lendo a Intranet da nossa escola e confesso que ainda não entendi essa dicotomia, que julgo exagerada, em torno dos cursos integrados ao nível médio, e estou aberto à explicações para melhorar esse entendimento. Para ler na íntegra vá para O MEDO



Prof. Ronaldo,


Como sempre brilhante com as palavras. Mesmo tendo optado pelo Científico, tem todas as habilidade de quem escolheu o Clássico ou o Normal.


Fico muito triste por ainda ter alcançado um pouco desta fase que descreveu, mas já com perda de algumas disciplinas, e que hoje, depois de tanto estudo, corremos o risco de termos alunos pior preparados.


A separação entre ciências e humanidades, nunca vai ocorrer espontaneamente. Nunca com estes professores formados a partir do final dos anos 1960/70 e que formaram professores que formam professores, se tentacularizando gramscianamente em todos os espaços da sociedade brasileira, difundindo o mesmo tipo de pensamento doutrinário marxista.


O artigo QUEM TEM MEDO DA FILOSOFIA BRASILEIRA? de Ricardo Vélez Rodríguez da uma idéia disso.


Parabéns pelo texto e pelo humor uma vez que também estou na fila e com o olhar cabisbaixo de boi no matadouro.


Um abraço


Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...