quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A simpatia dos mais velhos

A "simpatia" dos mais velhos.

Minha filha,

No período das festas de junho de 2001 viajei com sua mãe Hérica com destino a minha cidade natal, Senhor do Bonfim-BA. Sua mãe estava grávida de você, já sabíamos o sexo, estava muito feliz porque já tinha um menino, vinha agora uma menina para alegrar mais ainda meu coração e coroar minha descendência.

Esta viagem era também para apresentar sua mãe a minha família. Ocorre que sua mãe enjoou muito no percurso até Bonfim, a ponto de ficar triste. Lá chegando fomos muito bem recebidos por tia Augusta que, quando soube dos enjoos da viagem disse que tinha a solução, mas não disse o que era. Manteve o suspense.

Ficamos alguns dias na companhia dela e de outros familiares mas, era chagada a hora de retornar. Estávamos todos sentados em torno da enorme e antiga mesa do almoço, quando a tia Augusta veio com dois pedaços de esparadrapo e, chamando sua mãe, pediu que mostrasse a barriga.

Cuidadosamente colou os dois pedaços na altura do umbigo em forma de cruz e disse que ela não iria mais enjoar. Sorrimos todos, agradecidos com a preocupação da tia e partimos para viagem.



Ao chegar ao nosso destino, sua mãe não enjoou nenhuma vez e até hoje não se sabe porque. Acredito que aquela "simpatia" dos mais velhos teve influência.

Um beijo, Deus a abençoe

 Seu pai


José Lamartine Neto













PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO, COM EMAIL, CPF, RG E ENDEREÇO, PARA QUE POSSA SE SUJEITAR ÀS CONSEQUENCIAS LEGAIS DO ATO PRATICADO E REPARAÇÃO DA VÍTIMA DA OFENSA. A INTERNET NÃO CONSISTE EM “TERRA SEM LEI”, LIVRE PARA A PRÁTICA DE OFENSAS E NA QUAL OS COVARDES SE ESCONDAM ATRÁS DO ANONIMATO, NÃO ASSUMINDO SEUS ATOS.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa José Lamartine por coincidência eu sou de Jacobina (próx. a S.do Bonfim) e quando era mais nova enjoava muito. Pois bem, me ensinaram a mesma simpatia.
Adoro estes ensinamentos. Gostei de algumas postagens do seu blog. Nem sempre comento, mas leio.
Quando quiser dá uma passadinha também tenho um www.vidacorrida.net

abs

joselamartine.blogs por.com disse...

Obrigado pela visita. Estive no seu blog também. Muito legal.

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...