domingo, 15 de fevereiro de 2015

Ele Salvou 669 Crianças da Morte Durante a 2ª Guerra


Ele Salvou 669 Crianças da Morte Durante a 2ª Guerra e Não Sabia Que Elas Estavam Sentadas ao Lado Dele.


Sir Nicholas Winton é um britânico que organizou o resgate de 669 crianças judias na antiga Tchecoslováquia, salvando-as da morte certa nos campos de concentração nazistas antes do início da Segunda Guerra Mundial.

O seu ato de heroísmo foi mantido em segredo até que, certo dia, a sua esposa encontrou no sótão um álbum com as fotografias das crianças salvas.

O vídeo da reportagem do Fantástico, exibido em 2007, mostra ele recebendo uma homenagem emocionante em um programa de TV inglês. Ele não sabia que as pessoas que estavam sentadas ao lado dele, eram as crianças que ele salvou.



Hoje com 105 anos, aproximadamente 6.000 pessoas lhe devem a vida, as que ele salvou e os seus descendentes. No dia 28 de outubro de 2014, ele foi condecorado com a Ordem do Leão Branco.

Esse garotinho deve a vida a ele, neto de uma das crianças que o Sir Nicholas ajudou a salvar.


Algumas das crianças que chegaram salvas em Southampton.

Nicholas Winton segurando uma das crianças que salvou.

Fonte: dailymail

Sir Nicholas Winton não se considera um herói. Segundo ele:

"O que eu fiz foi algo que os outros achavam que era impossível, mas eu tinha de tentar para ver se era possível ou não. Não é um ato heroico. O meu lema é: se algo não é obviamente impossível, então deve haver uma maneira de o fazer."




PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...