Reflexão da Semana: "Nesta Vida não há segurança; apenas oportunidades."
Esta questão de segurança e oportunidades tem tudo a ver com a fluidez da vida, como falou Heráclito, que não podemos pisar duas vezes o mesmo rio. Acho que pode ser visto neste sentido.
Quem se sente seguro pode ter a tendência a acomoda-se e, da mesma forma que a água parada em um poço estraga-se, assim prejudica-se as motivações e o sentido de crescimento.
Muitas vezes dá muito mais trabalho ficar estagnado, resistindo às mudanças do que seguir o curso do rio da vida.
O bacana é descobrir um ponto de equilíbrio; nem a estagnação da segurança excessiva, nem o estresse da completa viajem a toda velocidade. Tem que dar tempo para apreciar a paisagem. Se ficar parado, abusa; se correr demais deixa de ter o prazer que a vida nos proporciona. A velocidade ou o destino (?) não podem ser um fim em si mesmos e sim a jornada.
--
José Lamartine Neto
Um comentário:
O curioso eh que soh percebemos isso quando chegamos nessa tão temida fase qeu é a transição da adolescencia pra vida adulta. Onde nós jovens, com nossa visão sempre imediatista queremos pisar sempre em terrenos seguros, até a gente perceber que não tem jeito..cada passo é um risco, cada escolha traz entranhado um sucesso e um fracasso.
Postar um comentário