domingo, 4 de abril de 2010

A mulher invisível - cinema

Acabei de assistir o filme “A mulher invisível” de Cláudio Torres lançado foi lançado em 2009. Achei bom pra se pensar a desilusão amorosa, a relação com uma mulher ideal “imaginária”, a percepção social da loucura e o luto de uma relação desfeita por meio da produção literária (ou outra forma).

O foco principal está no problema do casal, como traição, separação, esquemas cognitivos e seu impacto sobre o comportamento das pessoas, depressão, delírios, estresse, coping, resiliência, superação, amor, etc.

É possível perceber outros temas como, clima organizacional, relação entre colegas, chefes, hierarquia, etc.

O elenco é ótimo, composto por Selton Mello no papel de Pedro, seu amigo Carlos (Vladimir Brichta) a esposa, Marina (Maria Luísa Mendonça), a vizinha de Pedro, Vitória (Maria Manoella) e Amanda (Luana Piovani).

A trama é excelente, rico em diálogos e situações hilárias envolvendo Selton Mello e Luana Piovani que aparece na vida de Pedro como Amanda, com jeito inocente e sedutor: o único problema é que ela é invisível.

Vale a pena.

Abraço

Lamartine

Um comentário:

Thaís disse...

CAra, hà um ano que tenho vontade de assistir esse filme. Tentei baixa-lo mas nao conseguir..
Vou ter que esperar passar na Tv.
bjs, visite meu blog:
http://thaischagas.blogspot.com/

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...