sexta-feira, 6 de abril de 2012

Frases famosas

...e outras nem tanto assim. 
Atualização permanente...


Você não pode evitar que os problemas batam a sua porta. Mas não há necessidade de oferecer-lhe uma cadeira para sentar." - Cora Coralina

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá." - Êxodo, 20:12

Nunca discuta com pessoas estúpidas, elas vão te rebaixar ao nível delas e depois te vencerão pela experiência." - Mark Twain

"Sempre que tiver dúvidas sobre até onde posso ir, vou me lembrar até onde cheguei. Não esquecerei tudo que enfrentei, todas as batalhas que venci e todos os medos que superei." - J. Lamartine de A. Lima Neto - Novembro 2017

“Não há nada mais certo que nossos próprios erros. Vale mais fazer e arrepender, que não fazer e arrepender.” - Nicolau Maquiavel

“Para examinar a verdade, é necessário, uma vez na vida, colocar todas as coisas em dúvida o máximo possível.” - René Descartes

“A pessoa mais qualificada para liderar não é a pessoa fisicamente mais forte. É a mais inteligente, a mais culta, a mais criativa, a mais inovadora. E não existem hormônios para esses atributos.” - Chimamanda Ngozi Adichie

“Imagine uma nova vida para sua vida e acredite nela.” - Paulo Coelho

“A experiência nunca falha, apenas as nossas opiniões falham, ao esperar da experiência aquilo que ela não é capaz de oferecer.” - Leonardo da Vinci

"Tempos Difíceis criam Homens Fortes
Homens Fortes criam Tempos Fáceis
Tempos Fáceis criam Homens Fracos
Homens Fracos criam Tempos Difíceis" - Provérbio oriental

"A verdade não te ajuda a fazer muitos amigos, mas te ajuda a achar os amigos certos" - José Lamartine Neto (2016)

"Quem conheceu a alegria da compreensão conquistou um amigo infalível para a vida. O pensar é para o homem, o que é voar para os pássaros. Não toma como exemplo a galinha quando podes ser uma cotovia", escreveu Einstein aos "estudantes do Colégio Anchieta" tradicional escola porto-alegrense em junho de 1951.

"A humanidade tem três problemas: a Discriminação, a Pobreza e a Ignorância. A Discriminação pode ser resolvida com Amor e Compaixão. A pobreza, com Doação e Caridade. E a Ignorância só é resolvida com Educação" - Said-I-Nursi (pensador sufi)

"Uma coisa interessante eu tenho notado. As última eleições mostram uma maioria de eleitores com um comportamento anti Darwinista onde eles sacrificam as próprias crias condenando-as a um futuro sombrio e sem perspectivas. No entanto, os políticos são os únicos que parecem se comportar do modo "correto" no que diz respeito á preservação de suas espécies. É constante o número de publicações na mídia que mostram os filhos dos políticos envolvidos em grandes empreendimentos e desfrutando de enorme sucesso financeiro, garantindo com isso o futuro de seus descendentes e da sua 'espécie'." - Ivan Monsão (dez de 2015)

"Há anos ouço as expressões: SÓ falta o software, SÓ falta o hardware, SÓ falta isso, Só falta aquilo. Depois de uma conversa que ouvi hoje, resolvi definir SÓ. 'SÓ' Expressão significando abismo tecnológico profundo e intransponível minimizado pela completa ignorância do interlocutor sobre o assunto em questão." - Ivan Monsão (dez de 2015)

"O que nos humaniza, é o fracasso" - Luiz Felipe Pondé

"A esquerda critica o que ama (ditadura) e diz que ama o que odeia (democracia)." - Jair Bolsonaro em entrevista na RADIOVOX de 13 de fevereiro de 2014

"Fidel Castro é um modelo superior de conduta ética." - Luis Inácio Lula da Silva em momento de curto-circuito cognitivo associado a puxasaquismo crônico.

"Nada como um sincero pedido de desculpas para curar uma alma ferida." - José Lamartine Neto (2013)

"Eu não sou jovem o suficiente para saber de tudo" - Oscar Wilde

"A humanidade sempre operou por contágio, contaminação e assimilação entre as culturas." - Luiz Felipe Pondé (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/guarani-kaiowa-de-boutique-por-luiz-felipe-ponde/)

"Em época de paz, os filhos enterram os pais, enquanto em época de guerra são os pais que enterram os filhos." - Heródoto (484 a.C. - 425 a.C.)

"Se um amigo pedir para ser fiador em um negócio, eu nego. Assim só perco o amigo." - Deosdete Souza Ribeiro falando da filosofia econômica de um parente.

"Se você quer inovar em qualquer área de uma organização se prepare. As pessoas que pretendem tirar as outras da rotina serão odiadas. A verdade é que a maioria prefere ficar dentro da zona de conforto, que é um local emocional conhecido onde se tem a ilusão do controle sobre seu micro-universo, apesar de seus incômodos naturais, aliviados pela reclamação e crítica inócua constantes." - J. Lamartine de A. Lima Neto (2013)

"O inferno, segundo Dante, está reservado àqueles que ficam neutros em momentos de grave crise moral." - J. Lamartine de A. Lima Neto (2013)

"Uma experiência vital verdadeiramente transformadora quase sempre se dá no fracasso e colapso total." Anônimo

"Na 'mulher interessante', a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguem fosse, de mulher em mulher, anunciando: -'Ser bonita não interessa. Seja interessante!'" - Nelson Rodrigues.

"Um homem só por querer, faz mais que dez por dever" - Desconheço

"A utopia socialista promete um mundo onde ninguém seria dono dos meios de produção. No mundo da nova utopia capitalista todos passam a ser donos de seus meios de produção. Um, empobrecia os ricos; o outro está enriquecendo os pobres." - Diogo Costa

"Entendam, eu não estou preso aqui com vocês. Vocês é que estão presos aqui comigo." - Rorschach (personagem do filme de super-herói americano Watchmen gravado em 2009 e dirigido por Zack Snyder. É uma adaptação da história em quadrinhos de mesmo nome de Alan Moore e Dave Gibbons)

"Ninguém pode se dizer socialista e inteligente ao mesmo tempo" - Raymond Aron.

“O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros” - Margaret Thatcher

"Cabe lembrar sempre que a democracia é a arte de ser vendido por seus pares por trinta moedas. Comunismo é a arte de dividir o alheio....." - Ivan Monsão, Engenheiro Eletricista, cientista e inventor, sócio diretor da Bilab - http://www.bilab.com.br/index.html

"Fale bem dos amigos todos os dias. Fale mal dos inimigos pelo menos duas vezes por dia" - ACM - Antonio Carlos Magalhães - político.

"Não confie em ninguém cuja mulher não gosta de você" - ACM - Antonio Carlos Magalhães - político.

"Brasil? Fraude explica"- Carlito Maia, publicitário.

"Se eu não sou por mim mesmo, que será de mim? E quando eu sou para mim, que sou eu? E se não for agora, quando?" - Hilel, o Ancião (60 a.C. - 9 d.C.), nome pelo qual é conhecido o célebre e respeitado líder religioso, que viveu durante o reinado de Herodes, o Grande na época do Segundo Templo.

"Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti" - regra de ouro da reciprocidade ensinada por Hilel, o Ancião (60 a.C. - 9 d.C.)

"Atualmente a tua mente atua ou mente?" - autor desconhecido

"Saber é poder (em potencial), mas por outro lado, o saber não traz felicidade, traz angustia e dúvida por não se ter mais verdades absolutas e sim relativas."  - J. Lamartine de A. Lima Neto

"Mesmo em contato com a realidade às vezes dura e perversa, não devemos deixar que morra esta chama de esperança no coração das pessoas. Desejo que possamos, cada vez mais, acreditar que é possível fazer a diferença na vida de alguém e assim, estaremos fazendo a diferença em nossas próprias vidas, mantendo acessa nossa própria chama de esperança." - J. Lamartine de A. Lima Neto (2013)

"A tragédia do homem é o que morre dentro dele enquanto ele ainda está vivo." - Albert Schweitzer 

“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano...
... Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.” -  Mario Quintana

"Liberdade de expressão não existe se não tolerar os discursos que odiamos" - Henry J. Hyde

"1, 2, Freddy's coming for you, 3, 4, better lock your door, 5, 6, grab your crucifix, 7, 8, gonna stay up late, 9, 10, never sleep again" - Freddy Krueger - personagem fictício da série de filmes de terror "A Nightmare on Elm Street" (no Brasil, A Hora do Pesadelo)
1, 2, Freddy está vindo para você, 3, 4, melhor trancar a porta, 5, 6, pegue o seu crucifixo, 7, 8, vai ficar até tarde, 9, 10, nunca dormir de novo (tradução livre)

"Quando não se colocam limites aos representantes do povo, eles não são defensores da liberdade, mas candidatos à tirania." - Benjamin Constant (Lausana, 25 de outubro de 1767 — Paris, 8 de dezembro de 1830) foi um pensador, escritor e político francês de origem suíça.

"Emparedar o próprio sofrimento é arriscar que ele te devore por dentro." - Frida Kahlo (1907-1954), pintora mexicana.

"A estupidez é infinitamente mas fascinante do que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não." - Bob Fields

"A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda." - Aparício Torelli, o "Barão de Itararé, humorista gaúcho (1895/1971)

"A maioria das pessoas preferiria morrer à pensar; de fato, muitas o fazem." - Bertrand Russell, filósofo inglês

"Às vezes penso que a prova mais evidente de que existe vida inteligente no universo é que nada nem ninguém nunca tentou nos contactar." - Bill Watterson

"Crise existe quando o velho não existe mais e o novo não existe ainda."

"Deboche: é um gozo maior que o nosso." - Millôr Fernandes

"Em política, quanto mais ela muda, mais é a mesma coisa." - Alphonse Karr

"Esses escândalos de corrupção se assemelham aos aparelhos celulares. Em 3 meses são substituídos por modelos com muito mais recursos." - Millôr Fernandes (?)

"Eu creio que política é a segunda profissão mais velha do mundo. E acabo de perceber que tem muita semelhança com a primeira." - Ronald Reagan ex-presidente dos EUA

"Eu me nego a acreditar que um político, mesmo o mais doce político, tenha senso moral." - Nelson Rodrigues

"Há dois tipos de pessoas no mundo, as boas e as más. As boas dormem melhor, mas as más parecem curtir muito mais as horas acordadas." - Woody Allen

"Mais duas gerações e os chimpanzés chegam ao poder no Brasil. Sem revolução. Pelo voto." - Reinaldo Azevedo, jornalista

"Mais vale um galo no terreiro do que dois na testa." - Aparício Torelli, o "Barão de Itararé"

"Na hora dos humildes herdarem o Reino dos Céus, o imposto de renda vai ficar com mais da metade." - Millôr Fernandes

"Nada é mais falso do que a verdade estabelecida." - Millôr Fernandes

"Nada é mais perigoso do que uma idéia, quando esta é a única que você tem." - Emile Chartier

"Não há nada mais flexível do que a espinha de um político brasileiro." - Maria Sylvia de Carvalho Franco

"Não há ninguém mais bobo do que um esquerdista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer."

"Não te cases por dinheiro, podes conseguir um empréstimo mais barato." - provérbio escocês

"Narcisista é o sujeito que gosta mais de espelhos do que de si próprio." - Irapuan Martinez

"Ninguém fala mais entusiasticamente de livre-empresa, de leis de mercado e "que vença o melhor" do que a pessoa que herdou tudo do pai." - Millôr Fernandes

"Nunca dê conselhos. Os ignorantes não darão atenção a eles e os mais sábios não necessitam deles."

"O Brasil precisa explorar com urgência a sua riqueza porque a pobreza não agüenta mais ser explorada." - Max Nunes

"O dinheiro não nos traz necessariamente a felicidade. Uma pessoa que tem dez milhões de dólares não é mais feliz do que a que tem só nove milhões." - H. Brown

"O mais delicioso dos privilégios é gastar o dinheiro dos outros." - John Randolph

"O melhor marido que uma mulher pode ter é um arqueólogo. Quanto mais velha ela fica, maior o interesse dele." - Agatha Christie

"O que um crítico de cinema mais adora é escrever sobre filmes que detesta." - Millôr Fernandes

"Os vivos serão sempre governados pelos mais vivos..." - Aparício Torelli, o "Barão de Itararé", humorista gaúcho (1895/1971)

"Políticos são pessoas que, quando vêem luzes no fim do túnel, vão e compram ainda mais túnel." - John Quinton

"Por mais sábio que seja, o político sempre acaba cometendo alguma sinceridade." - Millôr Fernandes
"Por que tanta pesquisa pra saber quem vai ganhar a eleição? A maioria sempre sabe (tanto que vota no candidato que ganha)." - Millôr Fernandes

"Voce sabe que está ficando velho quando o trabalho não dá mais prazer... e o prazer dá muito trabalho." - Jorge Amorim (Técnico Administrativo do IFBA)

"Não existe quantidade suficiente de drogas para satisfazer este monstro que existe dentro de mim." - J. C. (dependente de Crack)

"Como colocar vinte adictos dentro de um fusca? Basta dizer que não pode." - crença bem humorada sobre dependentes químicos em recuperação nas reuniões de Narcóticos Anônimos.

"Apenas depois de perder tudo é possível ser livre." - J. Lamartine de A. Lima Neto

"Enquanto não tinha tecnologia para submeter a natureza, o homem vivia subordinado às leis e forças maiores de uma forma flexível acatando seus limites. Boa parte desta natureza era imprevisível. Hoje, dominando quase tudo que toca, trocou a imprevisibilidade do futuro pelo domínio dos processos. Emocionalmente se tornam cada vez mais dependentes de um 'ninho' seguro." - J. Lamartine de A. Lima Neto

"O consumidor é um objeto a ser manipulado, não uma pessoa cujos interesses o negociante esteja interessado em satisfazer." - Erich Fromm (1900-1980) - psicanalista americano nascido na Alemanha.

"Existe a crença de que o racionalismo cartesiano "penso, logo existo" não considera a dimensão do sentir, do sofrer. A consciência de morte permite a poesia, a arte, justamente pela angustia de viver, mesmo a vida sendo maravilhosa. Cronos devora os filhos como o tempo nos leva a morte. Mas o que é o tempo?" - J. Lamartine de A. Lima Neto

“Uma mente de terceira, postulador de uma tese de segunda, propagandeada por fanáticos de primeira.” - do escritor inglês H.G. Wells, autor de A Guerra dos Mundos, ao descrever o alemão Karl Marx (1818-1883).

"A inveja move os incompetentes." - J. Lamartine de A. Lima Neto em animada conversa (com Nubia, Álvaro e Larissa) antes do almoço de 08 Setembro de 2012.

"...Um louco perde tudo menos a razão..." - G. K. Chesterton

"O canto lírico de Roberto Jefferson não tem dó. Só tem réu maior!!!" - ???

"Não confunda "militante do PT" com "mil e tanto pro PT." - ???

"O sonho do PT é o modelo chinês: autoritarismo político e liberalismo econômico." - Fernando Gabeira

"Há malas que vêm para o bem." - José 'Ingenoíno'

"Bons tempos aqueles em que os Três Poderes eram o Exército, a Marinha e a Aeronáutica" - Millor Fernandes

"Pensando bem... qualquer dia até os papagaios no Brasil vão falar corruptaco, corruptaco" - Cláudio Humberto

"Um dos primeiros Presidentes do Brasil foi o Prudente de Morais, daí prá frente tivemos um monte de presidentes imprudentes e imorais." - ???

"Nunca se esqueça que tudo o que Hitler fez na Alemanha era legal." - Martin Luther King

‎"Nós escolhemos o caminho errado já de início, quando fazemos a suposição de que nossa meta é mudar 'mentes e corações de mulheres e homens' ao invés do mundo em que eles vivem." - B. F. Skinner

"Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo." -  Voltaire

"Os loucos as vezes se curam. Os imbecis nunca." - Oscar Wilde

"Nunca entendi porque é ganância querer manter o dinheiro que voce ganhou, mas não é ganância querer tomar o dinheiro dos outros." - Thomas Sowell

"A cura para tudo é sempre água salgada: o suor, as lágrimas ou o mar." - Isak Dinesen

"Liberdade significa responsabilidade, é por isso que a maioria das pessoas a teme." - George Bernard Shaw

"O Brasil não é um país sério" - Charles de Gaule

"Que país é este que junta milhões numa marcha gay, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?" - Juan Arias em 07/07/2011, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País.

"Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." - Voltaire

"Quem consome drogas financia o crime organizado. Quem paga imposto também." - Salomão Schvartzman (jornalista)

"Na verdade eu tenho muitos pratos preferidos. Ninguem chega ao meu tamanho tendo um prato preferido." - Bussunda (Humorista e gordo assumido)

“Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal... Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatório.” - Millôr Fernandes (frase também atribuída a Arnaldo Jabor).

"Cuidado com as imitações, sexos só existem dois." - Millôr Fernandes advertindo sobre o transsexualismo...

"A verdade é que, olhando pelo prisma do homossexual, o heterossexual é uma aberração." - Millôr Fernandes

"Como é duro odiar os que se gostaria de amar." - Voltaire

"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete." - Aristóteles

"Senhores... posso não ter um cérebro, mas tive uma idéia." - Personagem gelatinoso do filme 'Aliens vs. Monstros'

"É melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada..." - Patativa do Assaré (Antônio Gonçalves da Silva, foi um poeta, compositor e improvisador brasileiro, considerado um dos mais importantes representantes da cultura popular nordestina.)

"O orgulho dos pequenos consiste em falar sempre de si próprios; o dos grandes em nunca falar de si." - Voltaire

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades." - Benjamin Franklin

"Todos os governos sofrem do mesmo problema: Poder atrai mentes patológicas". - Frank Herbert

"Obrigar um homem a fazer contribuições em dinheiro para a propagação de opiniões nas quais ele não acredita e abomina é pecaminoso e tirânico." - Thomas Jefferson

"Liberdade de expressão não existe se não tolerar os discursos que odiamos" Henry J. Hyde

"Ética é o que você faz quando está todo mundo olhando. O que você faz quando não tem ninguem por perto chama-se caráter." - Anônimo

"Adão culpou Eva, Eva culpou a serpente, e assim continuamos assiduamente desde então." - Charlie Campbell - autor do livro 'Bode Expiatório - Uma história da prática de culpar outras pessoas'

"Ninguem deseja algo porque precisa, mas porque aquilo também é desejado por outra pessoa." - René Girard - francês, autor da teoria do "desejo mimético"

"Nada paralisa mais a inteligência do que a busca por bodes expiatórios." - Theodore Zeldin (historiador britânico)

"A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las." - Santo Agostinho

"Se você não pode explicar de um jeito simples, você não entendeu bem o suficiente." Albert Einstein

"Melhor um fim terrível do que um terror sem fim" - Philipp Sheidemann - chanceler alemão (1865-1938)

"Atrevo-me a dizer que as ditaduras de esquerda são piores, pois contra as de direita pode-se lutar de peito aberto: quem o fizer contra as de esquerdas acaba acusado de reacionário, vendido, traidor." - Jorge Amado

“O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera que ele mude. O realista ajusta as velas.” - Willian G. Ward

"Projetar Brasília para os Políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores prá vocês usarem como pinico. Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião, mas sim de Camburão" - Oscar Niemayer, comunista caquético em momento raro de lucidez, abril 2012.

"No regime democrático, todo partido devota todas as energias para demonstrar que os demais partidos não têm competência para governar. E todos eles estão certos." - Henry Louis Mencken

"Estatismo, em fato e princípio, é nada mais que um sistema de gangs. Uma ditadura é uma gang, preocupado em exaurir os esforços do cidadão que produz. Quando um governante estatista esgota a própria economia, ele ataca seus vizinhos. Um país que viola os direitos de seus próprios cidadãos, não reconhecerá os direitos de seus vizinhos. Aqueles que não reconhecem direitos individuais, não reconhecerão os direitos de nações: uma nação é apenas um número de indivíduos." - Ayn Rand

"É sabido que as pessoas da nação não entendem nosso sistema bancário, porque se eles entendessem, eu acredito que haveria uma revolução amanha de manhã." Henry Ford

"A menor minoria da Terra é o indivíduo. Aqueles que negam os direitos individuais não podem se dizer defensores das minorias." Ayn Rand

"Toda a propaganda de guerra, toda a gritaria, as mentiras e o ódio, vêm invariavelmente das pessoas que não estão lutando." - George Orwell

"Um estatista é uma pessoa que acredita que alguns homens têm o direito de forçar, coagir, escravizar, roubar e assassinar outros. Para ser colocada em prática, essa crença tem de ser implementada pela doutrina política de que o estado tem o direito de iniciar o uso da força física contra os seus cidadãos. Quantas vezes a força é usada, contra quem, em que medida, para que e para quem, são questões irrelevantes. O princípio básico e os resultados finais de todas as doutrinas estatistas são os mesmos: a ditadura e a destruição. O resto é apenas uma questão de tempo." - Ayn Rand

"A ânsia de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para a ânsia de governá-la." - H. L. Mencken

"A grande razão para as pessoas terem o direito de possuir e carregar armas é para, como um último recurso, se protegerem contra a tirania do governo." - Thomas Jefferson

"Minha leitura da história me convence que a maioria dos maus governos resultam de governo demais." - Thomas Jefferson

“Se uma lei é injusta, um homem está não apenas certo em desobedecê-la, ele é obrigado a fazê-lo” - Thomas Jefferson

"O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar." - Roberto Campos

"Quanto mais corrupto o Estado, mais ele legisla” Públio Cornélio Tácito (55 - 120 dc)

"É um grande erro teorizar antes de se ter os dados. As pessoas distorcem os fatos para que se moldem a suas teorias ao invés das teorias se moldarem aos fatos" - Sherlock Holmes, (2009). Sherlock Holmes

"O futuro chega com tal rapidez que começo a desconfiar que agora já está atrás de mim." - Millôr Fernandes (06/04/2012)

"Idade da razão é quando a gente faz as maiores besteiras sem ficar preocupado." - Millôr Fernandes (04/04/2012)

"Repito, mais uma vez: supremo eu só conheço o de frango." - Millôr Fernandes (02/04/2012)

"O ovo frito de hoje anula o galeto de amanhã." - Millôr Fernandes (31/03/2012)

"Todos os países são difíceis de governar. Só o Brasil é impossível." - Millôr Fernandes (1924-2012), brasileiro (28/03/2012)

"As maiores vitórias são as conseguidas sobre você mesmo." - Bobby Jones (1908-1971), jogador de golfe dos EUA (26/03/2012)

"Sofremos bullying tributário. A máquina é eficiente para arrecadar e extremamente ineficiente para gastar." - Paulo Rabello de Castro, economista (23/03/2012)

"Estamos reduzindo as dificuldades." - Guido Mantega, ministro da Fazenda, sobre a ação do governo (22/03/2012)

"A sociedade que quer garantir a liberdade aos homens deve começar garantindo-lhes a vida." - Léon Blum (1872-1950), político francês

“Olho por olho e o mundo acabará cego” – Mahatma Gandhi

“Jamais interrompa seu adversário quando ele estiver cometendo um erro” – Napoleão Bonaparte

“Trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates” – Steve Jobs (1955 - 2011)

“[Deus] às vezes joga [dados] onde ninguém pode ver” – Stephen Hawking

“A imaginação é mais importante que o conhecimento” – Albert Einstein

“Voe como uma borboleta, ferroe como uma abelha” – Muhammad Ali

“A gramática controla até reis e princesas!” – Molière

“Quem sabe dizer se a vida não é o que chamam de morte e a morte não é o que chamam de vida?” – Eurípides

"Computadores são inúteis. Eles só podem dar respostas” – Pablo Picasso

"Patriotismo é quando o amor por seu próprio povo vem primeiro” – Charles de Gaulle

"A ciência é o grande antídoto contra o veneno do entusiasmo e da superstição” – Adam Smith

"Um dia sem risada é um dia desperdiçado” – Charlie Chaplin

"A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos” - John Lennon

"Nós somos feitos da matéria de que são feitos os sonhos” – Shakespeare

"A covardia coloca a questão, 'É seguro?'. O comodismo coloca a questão, 'É popular?'. Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'. E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta." - Martin Luther King Jr.

"Voce é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequencias." - Pablo Neruda

"Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem, para comprar coisas que não precisam, para impressionar pessoas que não gostam" - Will Smitt

"Intimidade é quando a vida da gente relaxa diante de outra vida e respira macio." - Ana Jácomo

"Esportes não formam o caráter. Revelam-no." - Heywood Campbell Broun

"Aquele que não consegue perdoar aos outros, destrói a ponte por onde irá passar" - Francis
Bacon

"Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência." - León Tolstoi

"A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta." - Buda

"A amizade é um amor que nunca morre." - Mario Quintana

"É infinito e todo ser tem uma contribuição a fazer por um mundo mais grandioso .estamos nele juntos somos um." - Helena Blavatsky

"O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança. O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente." - Mahatma Ghandi

"O tempo é muito lento, para os que esperam. Muito rápido, para os que tem medo. Muito longo, para os que lamentam. Muito curto, para os que festejam. Mas para os que amam, o tempo é eterno." - WILLIAM SHAKESPEARE

"Proteja-se ....a partir de seus próprios pensamentos." - Rumi

"Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza." - Benjamin Franklin

"A punição que os bons sofrem, quando se recusam a tomar parte do governo, é viver sob o governo dos maus." - Platão

"Minha mãe sempre dizia: a vida é como uma caixa de bombons. Você nunca sabe o que vai encontrar." - Forrest Gump, (1994). Forrest Gump, o Contador de Histórias

"O Edir Macedo é meu pastor e nada me sobrará." - Anonimo

"O Brasil é o único país em que, além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita" - Tim Maia

"Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo." - Voltaire

“NÃO ME VENHAM COM PROBLEMÁTICA QUE EU NÃO TENHO A SOLUCIONÁTICA” - Dadá Maravilha (jogador de futebol do Bahia, Atlético Mineiro, etc.)

"Pessoas falsas são como podutos piratas. Te atrai pela facilidade mas logo te decepciona pela qualidade." - Anonimo

"Uma discussão prolongada significa que ambas as partes estão erradas." - Voltaire

"Melhor perder o orgulho por alguém que ama, que perder alguém que ama pelo seu inútil orgulho." - Anonimo

"Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados." — Edmund Burke

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." - Albert Einstein

"A diferença entre um psicólogo e um psiquiatra é que em um deles eu só vou amarrado." - Millôr Fernandes

"É mais claro que o sol, que Deus criou a mulher para domar o homem." - Voltaire

"O poder não satisfaz, ou melhor, é como a droga e exige sempre doses maiores." — Edmund Burke

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." -  Voltaire

"Oportunidade é igual coceira no nariz, quando aparece você está com as duas mãos ocupadas." - Anonimo

"Relacionamento é assim: se não tiver física, química e biologia, acaba virando história." — Anonimo

"As más leis são a pior espécie de tirania." - Edmund Burke

"Nada mais incompetente do que atribuir primeiramente a responsabilidade de seu fracasso ao outro." - J. Lamartine de A. Lima Neto

"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo." - Nietzsche

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar." - Blaise Pascal

"Só a consciência individual e nunca o consenso coletivo pode dar acesso à verdade." - Olavo de Carvalho

"Deus me defende dos amigos, que dos inimigos me defendo eu." - Voltaire

"O maior mérito do controle promovido pela engenharia social é fazer você acreditar que tem liberdade de pensamento, que faz suas próprias escolhas." - J. Lamartine de A. Lima Neto

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes" - Albert Eintein

"As pessoas não serão capazes de olhar para a posteridade, se não tiverem em consideração a experiência dos seus antepassados." - Edmund Burke

"Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa." - Victor Hugo

"Pessoas diferentes tem desempenhos diferentes, mesmo quando ambas estão dando o melhor de si.” - Dirk Wolter

"Sociedade é uma comunidade de almas que reúne os mortos, os vivos e os que ainda não nasceram." - Edmund Burke

"Quando ser de esquerda dava cadeia, só uns poucos assumiam essa posição. Agora, quando dá até emprego, todo mundo se diz de esquerda." - Ferreira Gullar

"Voce ganha pela sua raridade e não pela sua importancia." - Waldez Ludwig

"Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram." - Voltaire


DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES E FRASES LATINAS

Frases do economista Roberto Campos (Bob Fields) podem ser lidas em http://joselamartine.blogspot.com.br/2009/08/frases-de-bob-fields.html


-

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...