terça-feira, 17 de julho de 2012

Nova identidade das salas do IFBA

Proposta de sinalização e comunicação visual 
do IFBA-Salvador

Internamente, para facilitar a localização e identificação, padroniza-se a numeração e nomenclatura das salas, laboratórios, estruturas administrativas e demais dependências de forma lógica e racional. A adoção de um padrão fácil de ser compreendido dá ao usuário autonomia de deslocamento e localização, a partir da assimilação deste sistema.
Preferencialmente, denominam-se os blocos e as salas, oferecendo ao observador uma sequência lógica e facilmente dedutível, por exemplo: os blocos mais próximos do acesso principal seriam, então, o A, B, C, até os mais distantes, considerando mesmo os blocos que ainda estejam em projeto. A numeração das salas seguiria a mesma sequência, podendo-se utilizar em um corredor, por exemplo, números pares de um lado e ímpares de outro.



A princípio, deve-se considerar que todos os ambientes, independentemente de sua função e uso, seguirão uma numeração única e sequencial (composta da letra do bloco, pavimento e número da sala) que permanece inalterada, mesmo que se modifique a função daquele espaço.



Exemplificando: a nomenclatura B203 indicaria um ambiente que se localiza no segundo andar do bloco B, seja esse espaço uma sala, um anfiteatro ou futuramente um laboratório.

IFBA-Placas setores

IFBA-Placas informativas 

 IFBA-Placas advertencia

Fonte - Anexo da Portaria no 115, de 4 de janeiro de 2012 do IFSP

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...