O livro de Suzanne Venker com o título de "The
Flipside of Feminism" enumera alguns dados que demonstram o quão prejudicial o
feminismo é para as mulheres.
PONTOS PRINCIPAIS:
- 1) O feminismo
não emancipou a mulher. Na verdade, o feminismo prejudicou a mulher ao colocá-lo
numa prisão de pensamento negativo e ao promover um beco
sem saída de promiscuidade.
- 2) Vários estudos demonstram que as mulheres são MENOS felizes debaixo das pressuposições e praticas culturais feministas.
- 3) As mulheres não devem tudo às feministas. O feminismo não conferiu às mulheres o direito de votar ou de ir para a universidade. Estes direitos já existiam ANTES da "Segunda Vaga Feminista" dos anos 60.
- 4) O Movimento Sufragista Feminino não era um "movimento feminista". Na verdade, as "Sufragistas" eram pró-vida, pró-família e mulheres conservadoras. As feministas atuais rejeitariam ser associadas a um grupo composto por este tipo de mulheres.
- 5) O feminismo roubou às mulheres a tendência natural de colocar a família e o casamento - a parte mais significativa da sua existência - no centro das suas vidas. Em vez disso, o feminismo atual envergonha as mulheres e força-as a acreditar que o materialismo da sua carreira deve ser colocado no centro da sua vida.
- 6) As mulheres deveriam ignorar as prescrições feministas institucionalizadas que desvalorizam a maternidade e o casamento. Elas deveriam organizar as suas vidas de modo a que coloquem a família como a experiência mais importante e significativa das suas vidas.
- 7) O feminismo é um movimento acabado nos EUA.
A entrevista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário