domingo, 14 de julho de 2013

Vamos por partes com este "Vandalismo" autorizado

Vamos por partes com este "Vandalismo" autorizado:

- Expulsar índios de suas terras; Segundo o Censo 2010, o País tem 505 terras indígenas, que representam 12,5% do território brasileiro onde residem 517,4 mil indígenas, ou 0,4% da população total ava
liada em 190.755.799 pessoas. Resumo, cada índio possui 35 vezes mais terras do que um não índio (IBGE http://seriesestatisticas.ibge.gov.br/series.aspx?no=10&op=0&vcodigo=PD336&t=populacao-residente-cor-raca).

- Polícia derrubar casas e expulsar moradores para atender a especulação imobiliária; Já se pensou na possibilidade de a terra foi comprada legalmente ou que passou de herança de família e não trouxe dano ou prejuízo a ninguém? Só que está sendo tomada, subtraída sem uma contrapartida, somente porque alguém tem e que muitos outros a querem? Depois que o desonesto descobriu que se utilizando da forca da democracia e seus imbecis pode se dar bem, ninguém mais tem sossego. Neste país, graças a inteligência de nossos antepassados, é permitido a propriedade privada. Contra a lei é quem invade. O que ocorre é uma inversão dos valores: o que é certo é errado o que é errado vira o certo.

- Derrubada de árvores, florestas para atender a ruralistas; Aqui tem um erro de conceito. Quem derruba arvores são madeireiros que estão sendo coibidos de forma vigorosa pelo IBAMA (já foi mais) e não ruralistas que plantam e criam animais em larga escala, único jeito que permite o aumento da eficiência para produzir alimentos baratos.

- Depredar, desviar, roubar os recursos públicos para beneficiar políticos e empresários, enquanto o povo morre de fome, sem saúde, sem educação; Ao mesmo tempo em que este governo manda bilhões para ditaduras miseráveis, perdoa dívidas de países africanos comandados por governos que se perpetuam no poder, não escuta a voz das ruas, dentre muitos outros delitos. Reforma no judiciário. Se luta para que tudo no governo seja gratuito como saúde e educação, mas ninguem toca na justiça. Esta é que deveria ser gratuita em todos os níveis para permitir que os pobres tenham o mesmo direito dos que possam pagar por advogados a peso de ouro.

- Assassinar militantes sociais; Quem disse que no meio dos militantes estão somente pessoas de boa índole? Quem disse que infiltrados não estão pessoas armadas e intencionadas a praticar atos de violência contra a população bem como aos representantes do estado? A inocência juvenil é que acredita que nisso. A intenção mesmo é que apareça um cadáver. Este será o mártir que incendiará os manifestantes dos movimentos. Desde os tempos bíblicos se usa esta estratégia.

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...