As obras aqui publicadas podem não ser inteiramente ficcionais, podendo corresponder ao comportamento ou opinião pessoal de seus autores. Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais será mera coincidência?

sábado, 25 de outubro de 2014

O poder, a oportunidade e o caráter




"Eu sou favorável à CPI por que ela é um instrumento institucional, portanto legal, para apurar falcatruas. A CPI é uma coisa importante pro Brasil. Acho que ao invés de criar as dificuldades que o presidente está criando, era melhor criar as facilidades para que ela se instalasse e se está com medo da CPI é por que, quem sabe, tenha o rabo preso" - Lula

O poder corrompe? O poder leva a total necessidade de controle para continuar sendo um pseudo poderoso.

Na verdade o poder realmente é muito sedutor. O poder propicia a oportunidade ficando de acordo com outro adágio popular que diz que "a ocasião faz o ladrão", equivalente a este "o poder corrompe".

Penso que não sejam verdade, pois se fosse assim todos nós seriam os ladrões ou abusadores do poder se a oportunidade nos fosse dada.

Logo, acredito que o poder ajuda a revelar quem de fato é a pessoa. A ocasião faria seu caráter aparecer.


José Lamartine Neto













PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO, COM EMAIL, CPF, RG E ENDEREÇO, PARA QUE POSSA SE SUJEITAR ÀS CONSEQUENCIAS LEGAIS DO ATO PRATICADO E REPARAÇÃO DA VÍTIMA DA OFENSA. A INTERNET NÃO CONSISTE EM “TERRA SEM LEI”, LIVRE PARA A PRÁTICA DE OFENSAS E NA QUAL OS COVARDES SE ESCONDAM ATRÁS DO ANONIMATO, NÃO ASSUMINDO SEUS ATOS.

Nenhum comentário: