segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O messianismo petista

A respeito do Marketing Eleitoral, José Lamarck disse:

"Candidato é produto a ser 'comprado' com votos por 'consumidores' eleitores segundo regras de marketing. Noventa por cento dos consumidores compram o 'óleo do peixe elétrico' que cura do calo ao câncer, e acreditam que vão ser curados. É a mente humana que precisa acreditar em alguma coisa. Quando o 'cabra' não acredita é um são Tomé, que poderá até ir para o inferno."

Renasce o messianismo petista que se transforma em uma espécie de igreja, com todos os rituais de fé, e a missão de salvação. Tem o seu papa, cardeais, bispos, padres e mártires (Dirceu, Genoino, Delúbio...) de ambos os sexos (muito mais homens) e etnias (muito mais caucasianos) guiando a manada rumo ao paraíso terreno, logo ali, no futuro utópico. Este "filme" já passou antes mas não aprendemos nada com ele.

O que precisamos é parar de procurar pessoas perfeitas principalmente para o serviço publico. Elas não existem. Perfeito e implacável deveriam ser as leis e sua aplicação. Isso sim é que inibe os desvios de conduta.

José Lamartine Neto


PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO, COM EMAIL, CPF, RG E ENDEREÇO, PARA QUE POSSA SE SUJEITAR ÀS CONSEQUENCIAS LEGAIS DO ATO PRATICADO E REPARAÇÃO DA VÍTIMA DA OFENSA. A INTERNET NÃO CONSISTE EM “TERRA SEM LEI”, LIVRE PARA A PRÁTICA DE OFENSAS E NA QUAL OS COVARDES SE ESCONDAM ATRÁS DO ANONIMATO, NÃO ASSUMINDO SEUS ATOS.

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...