sábado, 28 de março de 2020

Três cenários do isolamento social em epidemias




Gráfico mostra as curvas de contágio em três cenários dependendo da forma de tratamento de uma epidemia. 

O cenário (1) seriam as consequências quando nada é feito e nenhuma mudança de comportamento ocorre. A disseminação é rápida e intensa. Colapso dos sistemas de saúde.

No cenário (2) ocorre o isolamento parcial com achatamento da curva diminuindo o risco de sobrecarregar os serviços de saúde. Muitas pessoas pegarão a doença, desenvolverão imunidade e trará menos impactos econômico-sociais. 

No caso do cenário (3) ocorre o isolamento total (lock-down) dará tempo dos sistemas de saúde se prepararem. Trás como agravante forte impacto na economia e na vida das pessoas. Inicialmente poucos serão expostos ao vírus e com isso não terão a imunidade necessária para quando a quarentena for cancelada. Surgirá o efeito rebote?



























PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...