As obras aqui publicadas podem não ser inteiramente ficcionais, podendo corresponder ao comportamento ou opinião pessoal de seus autores. Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais será mera coincidência?

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Notícia boa pra cachorro.

A respeito da notícia "Obama dá o cachorrinho a sua filha, como tinha prometido na epoca de sua campanha" divulgado pela mídia televisiva em abril de 2009, só posso dizer o seguinte...

É uma notícia boa pra "cachorro" e essa "coisa" em que se tornou nossa televisão? O que não for vendável não aparece e isso se reflete em todas a áreas. No artístico-cultural tem umas novelas que nem como comédias funcionam, se tratarmos da música, o que se salva? Além disso tem o BBB, as noticias sensacionalistas que prendem os telespectadores por semanas como uma novela da vida real e, o mais interessante, sem precisar de atores, roteiristas, autor, etc. Apenas uma postura ideológica para marketeira para em um produto atraente sem necessariamente ser bonito.


Por falar em ideológico, os sentimentos que motivam as pessoas à reivindicação são a raiva e a injustiça. É bom notar que por aqui tudo acaba em festa, em pizza em marmelada e ninguém faz muita coisa. Quando é que algo diferente vai acontecer se os sentimentos reinantes são desta eterna alegria que nos condenam com tanta festa e tanta comemoração? Já viu alguem querer defender seus direitos com os dentes arreganhados, sorrindo? Não? Nem nunca verá.

José Lamartine Neto

Nenhum comentário: