quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Os verde-claros se sentariam na frente ...

04 de outubro 2005

Qual o cuidado dado aos Servidores Públicos pelos “empregadores”?

A discriminação, o descaso, o isolamento, a falácia da isonomia, isso para não falar de outras coisas. Isso faz lembrar uma piada antiga de muito mau gosto: Diz que dentro de um ônibus os brancos deveriam viajar na frente e os negros no fundo. A briga ficou tamanha que o motorista interferiu dizendo que no ônibus dele não tinha nem branco nem negro. Todos eram verdes. Os verde-claros se sentariam na frente e os verde-escuros na parte do fundo.

Valores que perniciosamente danificam a sociedade, como o descaramento e o mal-caratismo, etc., estejam tão em voga em detrimento do que é ética e moral, formas primordiais de viver e conviver (o individual e o social).

Apresentam-se como salvadores da pátria pessoas que estavam envolvidas em escândalos. Corruptos ou corruptores, fraudadores, julgadores e jogadores deste ringue.

A luta pela conquista de direitos iguais entre homens e mulheres, o combate ao racismo e a outras formas de discriminação pela sociedade e pela justiça, não atinge as vísceras do Estado refletindo em como os Servidores Públicos são tratados. Isto remete a idéia de que existe um tipo que é melhor do que outro, como se fosse um mais “claro” ou mais merecedor que outro.

Muita gente sabida, achando que todos são bobos. Neste “barco” existem aqueles que furam e os que consertam, os que remam e os que ficam vermelhos, ...

E vejo com decepção o partido e o presidente que ajudei a eleger.

-

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...