06 de fevereiro
Meus caros,
Apos terminar a leitura do agradabilíssimo presente que recebi da colega Aglaia, a título de amigo secreto, eis que, procurando livros didáticos para minha filha, descobri um novo título que recomendo.
Trata-se de romance policial como lances inteligentes e investigativos em um cenário da Viena do início do Séc. XX onde um médico, Dr. Max Liedermann, seguidor de Freud, ajuda um inspetor de polícia a resolver um misterioso crime. Espiritismo, trapaça, crimes contra mulheres podem ser encontrados em sua páginas e mais a descrição minuciosa de eventos climáticos e de uma série de ambientes sociais como cafés, restaurantes e praças que, de forma contagiante, envolve do leitor numa trama emocional, difícil de se livrar.
O autor desta obra, Frank Tallis, inglês e professor de Psicologia, é um dos psicanalistas mais renomados do Reino Unido. Já havia escrito vários livros e trabalhos científicos premiados pela Europa, mas é incentivado a entrar neste universo literário. Elogiado pela crítica especializada onde só posso endossar e acrescentar que de fato é uma leitura empolgante.
Além disso uma das especialidades de Frank Tallis, reconhecida na Europa é no tratamento do Transtorno Obsessivo-Compulsivo, e me recordo que foi assim que li o livro. Mas isso é outra história.
TALLIS, Frank. TRAPAÇA MORTAL - Os Casos do Dr. Liebermann: As aventuras de um detetive freudiano. Ed. Record. Rio de Janeiro. 2007
Abraço
Lamartine
Nenhum comentário:
Postar um comentário