quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

TRAPAÇA MORTAL - Os Casos do Dr. Liebermann

06 de fevereiro

Meus caros,


Apos terminar a leitura do agradabilíssimo presente que recebi da colega Aglaia, a título de amigo secreto, eis que, procurando livros didáticos para minha filha, descobri um novo título que recomendo.

Trata-se de romance policial como lances inteligentes e investigativos em um cenário da Viena do início do Séc. XX onde um médico, Dr. Max Liedermann, seguidor de Freud, ajuda um inspetor de polícia a resolver um misterioso crime. Espiritismo, trapaça, crimes contra mulheres podem ser encontrados em sua páginas e mais a descrição minuciosa de eventos climáticos e de uma série de ambientes sociais como cafés, restaurantes e praças que, de forma contagiante, envolve do leitor numa trama emocional, difícil de se livrar.

O autor desta obra, Frank Tallis, inglês e professor de Psicologia, é um dos psicanalistas mais renomados do Reino Unido. Já havia escrito vários livros e trabalhos científicos premiados pela Europa, mas é incentivado a entrar neste universo literário. Elogiado pela crítica especializada onde só posso endossar e acrescentar que de fato é uma leitura empolgante.

Além disso uma das especialidades de Frank Tallis, reconhecida na Europa é no tratamento do Transtorno Obsessivo-Compulsivo, e me recordo que foi assim que li o livro. Mas isso é outra história.

TALLIS, Frank. TRAPAÇA MORTAL - Os Casos do Dr. Liebermann: As aventuras de um detetive freudiano. Ed. Record. Rio de Janeiro. 2007

Abraço

Lamartine

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...